Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Primeiro seminário decorre dia 11 de março, em formato online

Politécnico de Leiria convida nutricionistas para participar em ciclo de seminários sobre a introdução à profissão

Escola Superior de Saúde de Leiria

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, através da licenciatura em Dietética e Nutrição, vai promover um ciclo de cinco seminários sobre a introdução à profissão de nutricionista, que contará com a participação de diferentes profissionais nacionais e internacionais, que exercem funções nas diversas áreas de atuação profissional e em instituições distintas. O primeiro seminário, subordinado ao tema “De estudante a nutricionista: a perspetiva de atuais e antigos estudantes”, decorre amanhã, dia 11 de março, entre as 11h00 e as 13h00, em formato online.

Realizada no âmbito da unidade curricular “Introdução à Profissão”, a iniciativa pretende que os estudantes compreendam a profissão do Nutricionista, nomeadamente através do reconhecimento das competências e áreas de atuação profissional.

O primeiro seminário, a decorrer esta quinta-feira, conta com as intervenções de Sara Condinho, estudante do 4.º ano da licenciatura em Dietética e Nutrição da ESSLei, da nutricionista estagiária Inês Bruno, da nutricionista Bruna Silva, e do nutricionista Nuno Santos, investigador no ciTechCare, do Politécnico de Leiria, e docente na ESSLei.

“O papel do nutricionista na nutrição clínica” é a temática abordada no seminário que se realiza no dia 8 de abril, com as participações das nutricionistas Juliana Laureano, do Hospital Santa Maria, Regina Santos, URAP (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados) ACeS Baixo Vouga, Daniela Canuto*, clínicas privadas e parafarmácias, e Beatriz Pedras, do ginásio DINO’S – Fitness, Saúde e Nutrição.

Segue-se, no dia 15 de abril, o debate em torno do tema “O papel do nutricionista na alimentação coletiva e restauração”, onde vão marcar presença os nutricionistas Manuel Cordeiro, da Gertal, Ana Rita Alter, da Toul – Sociedade Portuguesa de Desidratação, Dália Santos*, da Nutraqual, e a licenciada em Dietética e Nutrição Mariana Domingues, do Four Seasons Hotel Ritz.

O quarto seminário, agendado para o dia 22 de abril, será subordinado ao tema “O nutricionista em novos contextos de trabalho”, tendo como convidados os nutricionistas Patrick Soares*, do Sport Lisboa e Benfica, Raquel Cruz, Gaveta d’Ingredientes, e Maria Gama*, influencer e autora do projeto “poetenalinha.pt”.

“A realidade profissional em diferentes países” é a temática que vai encerrar o ciclo de seminários, no dia 29 de abril, não estando ainda confirmados os intervenientes convidados. O programa do ciclo, e o link para as inscrições nos seminários, estão disponíveis em https://www.ipleiria.pt/esslei/ciclo-de-seminarios-da-unidade-curricular-introducao-a-profissao/.

*Participações aguardam confirmação

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.