Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

“Nur” é da autoria de Carlos Pedroso e Inês Ribeiro

Videojogo criado por estudantes do Politécnico de Leiria vence concurso Novos Talentos Fnac

Imagem do vídeojogo “Nur”

O videojogo “Nur”, desenvolvido por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, é o grande vencedor dos Novos Talentos Fnac Videojogos 2020. A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de videojogos em território nacional e promover jovens desconhecidos na área.

“Nur” é um 3D isometric action-adventure (jogo isométrico de plataformas), desenvolvido pela “bedbed”, dupla composta por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, e conta a história de uma simpática raposa que tem de explorar novas ilhas e conhecer novos amigos. O videojogo, cujo desenvolvimento se iniciou no âmbito da unidade curricular de Projeto Final, da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da ESTG, está disponível para download em https://bedbed.itch.io/nur.

O anúncio dos vencedores decorreu no passado dia 27 de fevereiro, numa gala transmitida em formato online, onde o júri apontou o videojogo como «o mais bem conseguido e completo», com uma temática «bastante profunda e bem executada», que «funciona como um todo ao nível da música, aspeto visual, história e interações».

Os prémios atribuídos aos vencedores consistiram em 1.250 euros, atribuídos pela Repsol, um portátil Omen, da HP, uma licença de um ano do software Unity, bem como a exposição do jogo num Fórum Fnac.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.