Edição: 246

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/5/18

Autarquia investe meio milhão de euros na saúde

Câmara da Batalha assegura reabertura da Extensão de Saúde do Reguengo do Fetal

Sessão da reabertura da Extensão de Saúde

O Município da Batalha realizou uma intervenção de conservação e renovação de equipamentos na Extensão de Saúde do Reguengo do Fetal, um investimento de 20 mil euros, realizado em colaboração com a Unidade de Saúde Familiar “Condestável”, por forma a garantir a reabertura esta segunda-feira, da 15 de março, daquela unidade de saúde.

Para além desta intervenção, o Município irá realizar no curto prazo intervenções no valor de meio milhão de euros na área da saúde, respetivamente através da intervenção de 40 mil euros na conservação na Extensão de Saúde de São Mamede, a iniciar em abril de 2021 e, até ao final do ano, a reabilitação e ampliação do Centro de Saúde da Batalha, uma candidatura ao FEDER, no valor de 455 mil euros.

Extensão de Saúde do Reguengo do Fetal

“Estes investimentos são enquadrados nas novas competências municipais na área da saúde e resultam de um trabalho colaborativo com a USF Condestável, com o objetivo de qualificar a oferta dos cuidados de saúde primários no concelho da Batalha”, esclarece o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.

Para o autarca local, “existe um enorme consenso local da necessidade de reforçar o investimento na Saúde, bem assim reconhecemos o trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar ao nível local, neste período da pandemia”.

“Estamos muito agradecidos pelo profissionalismo e competência dos profissionais da USF, pelo que a Câmara está a investir para melhorar as condições de funcionamento dos serviços de saúde, vacinação e apoio aos utentes”, refere o Paulo Batista Santos.

Recorde-se que o Município da Batalha foi um dos primeiros municípios do país a receber novas competências na área da Saúde e a celebrar um acordo com o Ministério da Saúde, com efeitos a partir do início do presente ano de 2021.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.