Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

Evento decorre esta sexta-feira, dia 19 de março, às 09h30

Ministra da Saúde inaugura Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos no Hospital de Alcobaça

Marta Temido

A ministra da Saúde, Marta Temido, inaugura esta sexta-feira, dia 19 de março, a nova Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos (UICP) no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). O evento tem início às 9h30, com a inauguração formal da UICP e prossegue com uma visita ao novo internamento*.

A nova UICP, que abriu as suas portas no dia 15 de março, conta com 12 camas, distribuídas por 10 quartos, espaços de trabalho para os profissionais, sala de tratamentos, zona de limpos e sujos, refeitório e sala de convívio e de atividades. O projeto de criação da UICP no CHL teve um investimento de cerca de 680 mil euros, cofinanciado em 156.825 mil euros no âmbito do Programa Portugal 2020, e em 75 mil euros pela Câmara Municipal de Alcobaça.

A sessão continua no Salão Nobre do hospital, com a celebração do protocolo entre o CHL e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), no âmbito do início da atividade da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) no HABLO, e termina com as intervenções de Catarina Faria, diretora do Serviço de Cuidados Paliativos, de Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, de Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, e da ministra da Saúde, Marta Temido.

*Devido à atual situação de pandemia, a visita à nova Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos será restrita.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.