Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Para instalar a Autoridade Tributária e Aduaneira e um ginásio afeto ao Leiria Innovation Hub

Município aprova estudo prévio da Torre Nascente do Topo Norte do Estádio Municipal de Leira

Topo Norte do Estádio Municipal de Leiria nunca foi concluído

O Município de Leiria tomou conhecimento esta terça-feira, dia 16 de março, em reunião de Câmara, da aprovação do estudo prévio do projeto de arquitetura e especialidades para o interior da torre nascente do Topo Norte do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, espaço que irá receber o serviço de finanças locais e distritais.

Nesta fase, prevê-se que a intervenção tenha um valor de quase 2,6 milhões de euros e que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) ocupe cinco dos sete pisos da torre nascente, num total de 3.149 m2, estando a restante área destinada à construção de um ginásio afeto ao Leiria Innovation Hub, que irá ser instalado no corpo central e na torre poente do Topo Norte.

Recorde-se que o projeto de execução para todo o Topo foi aprovado em dezembro de 2020, prevendo a sua distribuição por três serviços essenciais: Finanças, Leiria Innovation Hub e Centro Associativo Municipal (torre poente), num projeto mobilizador alinhado com uma estratégia que visa colocar Leiria entre os municípios melhor posicionados para a digitalização da economia.

  Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.