Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

Pagamento do apoio já começou

Município de Leiria admite momento difícil e atribui 373 mil euros de apoio a 148 empresas

Catarina Louro

O Município de Leiria deu início esta sexta-feira, dia 19 de março, ao pagamento do apoio a 148 empresas que viram aprovadas as suas candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal de Apoio Comercial e Empresarial – Leiria Protege, primeira fase, num total de 373 mil euros.

Para Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico, “este é um momento particularmente difícil para a nossa economia. Com este programa, tentamos prestar apoio às pequenas empresas do nosso concelho a quem esta pandemia atingiu de forma mais forte”.

“Desejamos que este valor constitua, além do apoio, um estímulo para que sintam energia para vencer esta terrível crise e também um sinal de que permanecemos preocupados com o nosso tecido empresarial e comercial e disponíveis para avançar com ações e medidas que ajudem a recuperação”, acrescenta a autarca.

No primeiro momento de candidaturas, o Município de Leiria recebeu 304 pedidos de apoio, tendo 158 sido considerados elegíveis, que, no total, atingiam os 401 mil euros, montante superior ao pacote financeiro previsto.

Com 375 mil euros disponíveis, foram assim contempladas 148 candidaturas no valor de 373 mil euros, podendo as restantes, mediante pedido dos interessados e com dispensa de apresentação de novos documentos, transitar para a segunda fase, que teve início esta quarta-feira, dia 17, e termina a 4 de abril, com uma dotação disponível de 350 mil euros, passando a estar incluídas as empresas do setor da cultura e do turismo.

A exclusão de quase metade dos pedidos prendeu-se principalmente com a falta de cumprimento de alguns critérios, como o nível de faturação, a localização da sede ou ainda a não disponibilização de documentos.

 

Fonte:

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.