Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Com Daniel Oliveira no órgão e Sofia Cosme em flauta barroca

Torres Vedras homenageia a figura de J.S.Bach e o Dia Europeu da Música Antiga

Daniel Oliveira

Inserido na programação online “Sentir Cultura”, organizada pelo Teatro Cine de Torres Vedras e Câmara Municipal de Torres Vedras, o pequeno concerto/documentário online passará em diferido no facebook do Município de Torres Vedras e Teatro Cine de Torres Vedras, no próximo domingo dia 21 de Março pelas 16h.

O evento online, com a duração de 10 minutos, assinala o nascimento de J.S.Bach (nascido a 21 de março de 1685), assim como o dia europeu da música antiga, fazendo referência à música barroca em Portugal.

Sofia Cosme

É também uma homenagem, através da música, a todo o património histórico do concelho, apresentando neste mesmo momento cultural a belíssima igreja da Misericórdia em Torres Vedras e o seu órgão histórico Bento Fontanes de 1773.

Música e património, numa autêntica viagem pela música antiga, onde serão interpretados os dois andamentos da Sonata para flauta barroca e baixo continuo BWV 1033 de Bach e a Sonata em Fá maior de Carlos Seixas (1704-1742), sendo este último um dos maiores e mais importantes compositores do barroco português.

Ao órgão estará Daniel Oliveira (organista titular do órgão da Igreja da Misericórdia em Torres Vedras) e Sofia Cosme em flauta barroca.

Link do evento:

http://www.cm-tvedras.pt/agenda/detalhes/115098/

    Fonte: GCM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.