Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/23

Sábado, 27 de março

Torres Novas e Constância associam-se à Hora do Planeta

Cartaz

O Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, vai aderir à “Hora do Planeta”, iniciativa promovida internacionalmente pela WWF que consiste em desligar todas as luzes dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, com o objetivo de consciencializar os cidadãos para a mudança de hábitos e comportamentos relativos às alterações climáticas.

Este ano a iniciativa, que tem como tema “Água e Alterações Climáticas”, realiza-se no dia 27 de março, entre as 20h30 às 21h30, e em Torres Novas serão desligadas as luzes de: Castelo, Paços do Concelho, Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes, Convento do Carmo e Centros Escolares de Meia Via, Pedrogão, Visconde de São Gião, Assentis e Chancelaria.

Ainda neste âmbito, o Município de Torres Novas assumiu o compromisso com a “Hora do Planeta”, no que diz respeito a medidas sustentáveis, de dar continuidade em 2021 à substituição de iluminação, nos equipamentos e vias públicas do concelho, por luminárias LED.

Para mais informações sobre esta temática, evento e atividades visite: www.wwf.pt

Município de Constância associa-se à Hora do Planeta

Também o Município de Constância associa-se à Hora do Planeta, desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do largo da Igreja Matriz de Constância e do Açude de Santa Margarida da Coutada, no sábado, 27 de março, entre as 20H30 e 21H30.

Ainda no âmbito desta iniciativa, cujo tema deste ano é «A água e as Alterações Climáticas» o Município de Constância compromete-se também a ser mais eficiente no uso da água, nomeadamente, na rega dos espaços verdes.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.