Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Campanha "Água da Torneira - A Bebida preferida"

Aquanena associa-se à campanha da Associação Zero para promover o consumo de água da torneira

Cartaz

A Aquanena associa-se à campanha “Água da Torneira – A bebida preferida”, promovida pela Associação Zero e lançada oficialmente no Dia Mundial da Água, 22 de março. A campanha visa promover o consumo de água da torneira, que é mais segura, mais barata e mais ecológica.

Através do site oficial https://aguadatorneira.pt/ pode conhecer mais informação sobre a água da torneira, a sua produção e qualidade, e vai conhecer alguns mitos que têm colocado em causa a segurança do seu consumo.

São também incluídos dados sobre o impacto na utilização de recursos e na poluição causada pelo consumo da água engarrafada.

Portugal é o quarto país da Europa com maior consumo per capita de água engarrafada, com um consumo médio de 146,4 litros por habitante, de acordo com dados publicados pela indústria nacional do sector.

O consumo de água engarrafada em Portugal em Portugal significa aproximadamente 911 milhões de embalagens de plástico e, tendo em consideração o peso médio de uma garrafa de plástico (19,32g), esse consumo representa a produção de cerca de 17 600 toneladas de resíduos de plástico por ano.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) confirmou mais uma vez, no seu último relatório anual (RASARP 2020, Vol. 2, “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”), que a água que corre na torneira dos portugueses é de excelente qualidade.

Os dados apresentados pela ERSAR indicam claramente que os portugueses podem beber água da torneira com confiança.

    Fonte: BO|GCI|Aquanena

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.