Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Até ao final de junho de 2021

Câmara da Batalha prolonga medidas excecionais relativas à pandemia e alarga os apoios ao desporto e cultura

Inauguração dos novos campos de padel

Por despacho do presidente da Câmara Municipal da Batalha de 31 de março, as famílias batalhenses irão continuar a beneficiar até ao final de junho de 2021 da isenção total do pagamento de mensalidades relativos aos serviços de Atividades Ocupacionais e Centro de Atividades de Tempos Livres dos estabelecimentos de Ensino Públicos, bem assim manter-se-ão as medidas de isenção de taxas e rendas de todos os espaços concessionados pelo Município, incluindo lojas, quiosques e estabelecimentos de alojamento (hostel), todos os operadores existentes nas diversas áreas no mercado municipal e espaços físicos (gabinetes individuais e coworking) da Casa do Conhecimento e da Juventude.

No apoio ao comércio e atividades económicas, até setembro também serão dispensados de pagamento os valores das taxas de ocupação de espaço público pelo comércio, restaurantes, cafés e pastelarias, inclusive na ampliação do espaçamento das esplanadas, como medida de apoio às atividades comerciais. O estacionamento será gratuito até final do mês de junho.

Para estimular a retoma das atividades desportivas e culturais, gradualmente a iniciarem conforme o plano de desconfinamento fixado pelo Governo, a Câmara Municipal irá assegurar a gratuitidade até junho no uso dos equipamentos desportivos municipais, inclusive dos novos campos de padel, piscinas, pavilhões municipais e campos de futebol sintético. A mesma decisão de gratuitidade é aplicada às visitas ao museu local e no acesso às produções culturais promovidas ou apoiadas pelo Município.

Determina-se ainda a reabertura da generalidade dos equipamentos e infraestruturas municipais, “num processo que se pretende gradual, com segurança e potenciando os apoios às famílias e empresas locais, para que ninguém fique para trás”, refere Paulo Batista Santos, presidente da Câmara Municipal da Batalha.

   Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.