Edição: 245

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/4/19

Detido por violação das medidas COVID-19

GNR detém homem em Salvaterra de Magos por consumir bebidas alcoólicas numa esplanada

Detido já era reincidente

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial de Salvaterra de Magos, deteve, dia 31 de março, um homem com 53 anos por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia COVID-19, no concelho de Salvaterra de Magos.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de uma concentração de pessoas à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde constataram que um homem estava a consumir bebidas alcoólicas na zona de esplanada. No decorrer das diligências policiais, apurou-se que o indivíduo já tinha sido autuado anteriormente numa situação idêntica e por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, tendo sido advertido que incorria no crime de desobediência caso voltasse a praticar a mesma conduta.

A ação resultou na detenção do indivíduo por desobediência, tendo ainda sido encerrado o estabelecimento e elaborados dois autos de contraordenação. O factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

A Guarda continua o seu esforço de atuação tendo em vista garantir que a população cumpre os normativos legais em vigor, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário, bem como o dever de confinamento obrigatório e outras medidas aplicáveis para a contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença COVID-19, sendo o patrulhamento orientado para os locais e espaços públicos de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas.

   Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.