Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

No Complexo da Zona Desportiva da Batalha

Câmara da Batalha realiza testes rápidos à COVID-19 gratuitos à população e setores prioritários

Testagem baeia-se nos testes de antigénio (deteção rápida) por zaragatoa

A Câmara Municipal da Batalha vai retomar a realização de testes rápidos à covid-19 à população e aos trabalhadores da indústria, comércio, hotelaria, restauração e serviços do concelho, para os setores considerados de maior risco de contágio.

Os testes serão realizados no centro de testagem gratuito à covid-19, no Complexo da Zona Desportiva da Batalha, com capacidade para realizar até 1.600 testes por mês, com dois dias de colheitas semanais. Para acederem aos testes de antigénio (deteção rápida), por zaragatoa, os interessados particulares, empresas ou instituições, devem realizar a sua pré-inscrição através da plataforma online https://teste-covid.batalhaonlife.pt/.

Os testes poderão serão iniciados amanhã, dia 06 de abril, e repetidos quinzenalmente e serão alargados às atividades desportivas e culturais realizadas no concelho da Batalha, seguinte as orientações da Direção-Geral de Saúde, bem assim aos serviços da educação, sob gestão municipal.

Para o autarca local, Paulo Batista Santos, “a prioridade é a proteção dos munícipes e setores sensíveis ainda não integrados no plano nacional de vacinação, procurando minimizar os riscos de novos surtos da covid-19 no concelho da Batalha”.

Entre os profissionais prioritários, contam-se os funcionários dos refeitórios e dos tempos livres escolares, trabalhadores da restauração, indústria e serviços, elementos de coletividades, jogadores, treinadores e funcionários do desporto associativo, e ainda os voluntários de apoio à campanha de vacinação.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.