Edição: 246

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/5/18

Polo empresarial no centro da cidade arranca com investimento de 4 milhões

Parque Tecnológico das Caldas da Rainha vai criar cerca de 200 postos de trabalho

Conclusão deste polo tecnológico está prevista para 2022

A Câmara Municipal de Caldas da Rainha está a construir um parque empresarial de base tecnológica, que conta com um investimento privado de cerca de 4 milhões de euros. O projeto vai criar cerca de 200 postos de trabalho e os lotes disponíveis, distribuídos por seis edifícios, foram já vendidos na totalidade. A conclusão deste polo tecnológico está prevista para 2022.

“A implementação de um projeto desta natureza na cidade responde aos desafios da contemporaneidade, respeitando uma mobilidade sustentável. Tem uma localização que permite aos seus trabalhadores deslocarem-se a pé ou de bicicleta entre a sua residência e o local de trabalho, com a mais-valia de estar apenas a dez minutos do centro da cidade, potenciando a vida familiar e criando maior circulação e oportunidade para o comércio das Caldas da Rainha”, defende o vereador da Reabilitação Urbana, Hugo Oliveira.

Atualmente já avançaram as obras de construção da empresa Laboratório 7, que aposta num espaço de co-work e co-lab, destinado a toda a população. Neste polo vão instalar-se, ainda, a New Oxigen, a Create Infor, o Grupo Oral Plan, a Sportino (soluções digitais) e o Grupo Fábrica.

Todas estas empresas estão sediadas nas Caldas da Rainha por razões estratégicas e de posicionamento empresarial. Terão uma diversidade de serviços essenciais para o crescimento da região neste contexto pandémico, que será fundamental para a manutenção de postos de trabalho destas empresas, assim como de muitos negócios caldenses, que aqui encontrarão os parceiros ideias.

O programa de desenvolvimento urbano da cidade que prevê uma nova ponte pedonal sobre a linha do caminho-de-ferro de acesso à Avenida 1º de Maio, será um eixo que articula a ligação privilegiada ao parque empresarial de base tecnológica. Será, também, construída uma rotunda naquela avenida, em frente ao terreno deste polo.

A localização do parque empresarial considerou o ritmo de crescimento da cidade nos últimos anos e o reconhecimento do dinamismo do setor empresarial privado local, que opta por estar a uma curta distância dos centros urbanos, assim como dos principais acessos à cidade.

Fonte: ADBDC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.