Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Autarquia aprovou o projeto e a abertura de procedimento

Câmara de Porto de Mós investe 300 mil euros na requalificação do Mercado de Mira de Aire

Cartaz

O Município de Porto de Mós vai iniciar a requalificação do antigo Mercado Municipal de Mira de Aire. Foi aprovado na última reunião de câmara a abertura do procedimento para executar essa Requalificação, dignificando este espaço, devolvendo a sua importância à comunidade, preservando as valências existentes e, ao mesmo tempo, potencializando novos conceitos de mercado.

O Edifício, com diversas lacunas estruturais e necessidades urgentes de manutenção vai ser alvo de uma reestruturação global com requalificação de espaços, substituição de acabamentos (pavimentos, paredes e tetos), de bancadas e resolução de problemas de humidade. Para um dinamismo do espaço serão implementadas varandas para o exterior com lugar de esplanada, ficando o edifício constituído por dois pisos com entradas independentes, mas também percorríeis pelo interior.

Assim, o piso 0 será destinado ao mercado tradicional, com possibilidade de implementação de zonas de comércio e restauração e praça para restauração. No piso -1 a proposta assenta no conceito de espaços dedicados às artes tradicionais, nomeadamente espaços destinados à realização de oficinas, palestras ou exposições, no âmbito da promoção de artistas e artesãos locais.

Para além do projeto de arquitetura, o programa de requalificação do Mercado Municipal de Mira de Aire inclui a criação da imagem de comunicação e merchandising para a sua divulgação e promoção.

Este projeto, cujo investimento ultrapassa os 300 mil euros, será um ponto âncora no âmbito das novas políticas da ARU – Área de Requalificação Urbana para a vila de Mira de Aire, prevendo um prazo de execução no máximo de 180 dias.

  Fonte: PV|GAP|CMPM

 

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.