Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Câmara da Batalha aprova primeiras candidaturas de apoio ao comércio e serviços no montante de 30 mil euros

Vila da Batalha

O Município da Batalha aprovou esta segunda-feira, dia 19 de abril, as primeiras 15 candidaturas no âmbito do designado Programa Municipal de Relançamento da Economia e do Investimento, no montante global de cerca 30 mil euros.

Recorde-se que este programa municipal visa atribuir apoios às atividades económicas, de caráter extraordinário, não reembolsáveis, tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho e mitigação de situações de crise empresarial, constituindo um incentivo para apoio à normalização da atividade das empresas e pequenos negócios locais.

O Programa Municipal de Relançamento da Economia, com uma dotação inicial de 500 mil euros, pretende ainda contribuir para a dinamização e recuperação económica do tecido empresarial do concelho da Batalha, designadamente apoiando as atividades de alojamento, restauração, comércio e serviços, que por força do estado de emergência tiveram que interromper a sua atividade.

“Esta decisão unânime da Câmara Municipal está a revelar-se essencial para a economia e manutenção do emprego, sobretudo ao nível das microempresas familiares, que representam mais de 90% das candidaturas entregues”, esclarece o presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos.

Na globalidade da primeira e segunda fase de candidaturas entregues até o passado dia 31 de março, a Câmara Municipal registou cerca de uma centena de pedidos que se encontram em análise de verificação regulamentar, perspetivando-se que na sua maioria conheçam uma decisão final e pagamento dos apoios ainda durantes os meses de abril e maio próximos.

   Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.