Edição: 246

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/5/18

Concelho de Rio Maior é o que mais preocupa

Deputados do PSD reúnem com Governo e pedem retomar do processo de desconfinamento no distrito de Santarém

Isaura Morais, deputada e vice-presidente do PSD

Isaura Morais, Duarte Marques e João Moura, deputados do PSD eleitos por Santarém, reuniram de urgência com o secretário Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, responsável do Governo pela coordenação da resposta à situação da covid-19 no distrito de Santarém.

Na reunião que teve lugar ao início da tarde desta quarta-feira, dia 21 de abril, os deputados do PSD procuraram conhecer melhor as respostas e soluções sobre a situação epidemiológica no distrito e quiseram sensibilizar o Governo para algumas situações em particular, nomeadamente, o caso de Rio Maior, pois na opinião dos deputados “as métricas aplicadas pelo Governo revelam-se muito injustas para os concelhos de baixa densidade, como é o caso dos concelhos do distrito de santarém”.

O objetivo dos deputados do PSD foi encontrar uma solução o mais rápida possível, tendo em conta os animadores resultados mais recentes de Rio Maior, para garantir com a maior brevidade que o processo de desconfinamento recomece.

Duarte Cordeiro demonstrou uma enorme sensibilidade para a situação, além de um profundo reconhecimento dos dados atribuídos ao Distrito de Santarém. Comprometendo-se com os deputados do PSD a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para retomar o mais rapidamente possível o processo de desconfinamento que estava em curso.

O secretário de estado dos Assuntos Parlamentares fez questão de salientar que o município de Rio Maior “fez tudo o que podia e fez tudo bem”. A situação do Distrito de santarém é hoje menos preocupante graças ao esforço das populações, das autarquias e das autoridades locais e regionais.

Os deputados do PSD continuarão a acompanhar a situação e ajudar as autoridades a garantir que a situação epidemiológica seja cada vez melhor e que a economia volte ao seu percurso normal. E que esta pandemia deixe as menores marcas possíveis.

    Fonte: GP|PSD

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.