Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

A certificação obtida vale por um período de três anos

Agrupamento de Escolas do Cadaval alcança selo de qualidade

Escola Básica e Secundária do Cadaval

O Agrupamento de Escolas do Cadaval foi recentemente certificado com o Selo de Conformidade EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais), pelo período de três anos. A obtenção deste selo certifica o sistema de garantia da qualidade adotado na Escola Básica e Secundária do Cadaval.

 A Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP,I.P.), após auditoria realizada por peritos externos, no mês de janeiro de 2021, certificou que o Sistema de Garantia da Qualidade da oferta de Educação e Formação Profissional da Escola Básica e Secundária do Cadaval se encontra alinhado com o Quadro de Referência Europeu da Garantia da Qualidade para o Ensino e Formação Profissionais, pelo período de três anos.

Segundo Paulo Henriques, diretor do Agrupamento de Escolas do Cadaval, esta atribuição resulta de um longo processo, iniciado em 2019, de implementação e alinhamento com as diretrizes constantes no quadro europeu.

«Esta verificação permitiu, aos peritos, contactar com os vários intervenientes no processo: alunos, professores, pessoal não docente, Serviço de Psicologia e Orientação, parceiros de Formação em Contexto de Trabalho, empregadores, encarregados de educação, elementos do Conselho Geral e Direção, a quem o Agrupamento manifesta «profundo reconhecimento pela imprescindível colaboração prestada.»

Este facto é motivo de orgulho para o Agrupamento de Escolas e para o Concelho, refletindo o trabalho e empenho de todos os envolvidos no processo.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.