Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Leiria

Parque verde da encosta do Castelo vai ser requalificado com investimento de 900 mil euros

Encosta do Castelo de Leiria

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, dia 27 de abril, em reunião de Câmara, o projeto e o concurso para a requalificação paisagística da encosta do Castelo, que inclui o espaço verde ali existente, a Fonte do Pocinho e a reabilitação de edificações municipais adjacentes ao antigo Horto Municipal.

Num investimento superior a 900 mil euros e com financiamento a submeter a candidatura aos fundos comunitários, o projeto prevê a criação de pequenos percursos dentro da área de intervenção para ligação de diversos pontos de interesse.

Tendo um prazo de execução estimado em 480 dias, o projeto prevê adequar a área natural a passeio, estadia e atividade física e desenvolver uma consciencialização ambiental, através da instalação de pontos de informação por sinalética ou monitores.

Para além disso, o Município pretende consolidar o caráter do local e de todo o conjunto a intervencionar, valorizar a azinhaga e a Fonte do Pocinho, bem como minimizar as alterações do relevo e da vegetação, com soluções que permitam aos espaços uma evolução sustentada e ainda estabilizar as superfícies livres e corrigir os sistemas hidrogeológicos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.