Edição: 246

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/5/18

Para entrega de monos e outros materiais

Ecocentro do Cartaxo abre durante a semana e ao sábado de manhã

Cartaz

O Ecocentro do Cartaxo passou a ter horário alargado durante a semana e ao sábado de manhã. A entrega de monos e outros materiais no Ecocentro, é gratuita.

O vereador Pedro Nobre deixa o apelo – “não deposite resíduos de grande dimensão junto aos contentores. Móveis antigos ou cortes de árvores não são lixo. A Câmara Municipal recolhe-os – telefone para os nossos serviços ou utilize a App do Município no seu telemóvel e faça o pedido de modo rápido e simples”.

A Câmara Municipal do Cartaxo disponibiliza aos munícipes serviços de depósito no Ecocentro e de recolha ao domicílio de móveis velhos, colchões, grandes eletrodomésticos fora de uso, amontoados de jardim, plásticos rígidos de maior dimensão, restos de madeiras ou papel e cartão em quantidade que não permita usar o ecoponto.

Pedro Nobre, vereador responsável pelo pelouro de ambiente e recolha de resíduos urbanos explicou que “o carro de recolha de monos da Câmara Municipal percorre diariamente as ruas da cidade para recolher móveis, cartões de grandes dimensões, grandes eletrodomésticos, que são largados na via pública”.

Para o autarca “é imperativo que todos possamos assumir responsabilidade sobre os resíduos que produzimos. Os serviços municipais retiram das nossas ruas, três ou quatro cargas diárias deste tipo de materiais”.

O vereador apela à população para que faça o transporte deste tipo de materiais para o Ecocentro. “Para dar resposta a quem não pode fazer a entrega em dias úteis, o Ecocentro também funciona ao sábado de manhã”, o autarca lembra que o Ecocentro recebe estas entregas de modo gratuito.

A recolha de monos ao domicílio, feita pelos serviços municipais “pode ser agendada por telefone ou na aplicação para telemóvel que a Câmara Municipal disponibiliza”, informou o autarca.

ECOCENTRO
Rua do Arrodel – Cartaxo
Tel: 243 599 002

Horário

Segunda-feira
8h00 às 12h30 – 13h00 às 17h00

Terça a sexta-feira
8h00 às 12h30 – 13h30 às 17h00

Sábado
8h30 às 12h30

MARCAÇÃO E RECOLHA DE MONOS AO DOMICÍLIO
App Município do Cartaxo – descarregue de modo gratuito na PlayStore ou AppStore
Tel. 243 700 267

Horário
Segunda a sexta-feira
8h30 às 12h30 – 13h30 às 16h30

     Fonte: GIC|CMC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.