Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Membro do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”

Deputada Mariana Silva defende no Cadaval potencialidades da Serra do Montejunto

Mariana Silva com a delegação que visitou a Serra de Montejunto

A deputada Mariana Silva, do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), visitou a Serra do Montejunto esta sexta-feira, dia 30 de abril, no âmbito da sua ligação às populações e instituições do distrito de Lisboa.

A primeira ação consistiu na visita ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens onde a deputada valorizou o trabalho de voluntariado que tem garantido o funcionamento do Centro, apesar da enorme falta de apoio financeiro, para manter este importante espaço.

De seguida, a comitiva visitou o Centro de Interpretação Ambiental ficando a conhecer melhor o seu funcionamento e as potencialidades do mesmo.

No final, Mariana Silva valorizou o enorme potencial ambiental, económico e turístico da Serra de Montejunto que importa valorizar e preservar e desenvolver. Lembrou que a Paisagem Protegida da Serra do Montejunto continua à espera do Plano de Ordenamento e Gestão, documento essencial para a concretização dos objetivos deste território repartido pelos concelhos de Alenquer e do Cadaval. Por fim, realçou que o espaço desativado da Força Aérea deverá ser colocado ao serviço da população.

A visita foi acompanhada por Brizelinda Marques, membro da Assembleia Municipal do Cadaval; pelos membros da Coordenadora da CDU Cadaval Eduardo Baptista, José Andrade e Ricardo Miguel e dirigentes do PEV.

    Fonte: CDU|Cadaval

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.