Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Com o 1º dos Testes Rápidos de Antigénio

Município da Nazaré assume custos de testagem à COVID-19 a atletas dos escalões de formação

Teste antigénio

250 atletas praticantes de modalidades de médio e alto risco são testados este sábado, 1 de maio, à Covid-19, numa iniciativa do Município, e que irá decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré.

A iniciativa desonera os atletas e as associações desportivas do concelho desta despesa, que se tornou obrigatória para garantir maior segurança na prática das respetivas modalidades.

No âmbito do desconfinamento, nomeadamente no que diz respeito à retoma da atividade desportiva, a Orientação 036/2020 da DGS define a obrigatoriedade de se efetuar a testagem à COVID-19 por parte de todos os praticantes de modalidades desportivas de médio e alto risco, até 72h antes do início das atividades.

Atendendo às dificuldades sentidas pelas coletividades desportivas, o Município decidiu promover mais esta medida de apoio, oferendo a primeira testagem, com Testes Rápidos de Antigénio, a todos os atletas enquadrados nos escalões de formação, providenciando toda a logística necessária para que os jovens do concelho possam retomar a sua atividade desportiva.

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.