Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Festival homenageia ex-presidente Carlos Bernardes

III Festival de Música Antiga de Torres Vedras arranca este sábado

Cartaz

Arranca este sábado,  dia 15 de maio, pelas 16h na igreja de São Pedro da Cadeira, o primeiro evento do Festival de Musica Antiga de Torres Vedras.  Maria Bayley, talentosa artista especializada em teclados históricos pela Schola Cantorum de Basileia, irá apresentar um repertório ibérico inédito em harpa ibérica,  cravo e canto.

A 29 de Maio na igreja de Sao Pedro em Dois Portos e a 12 de Junho na Igreja da Graça em Torres Vedras, teremos assim o trio de grandes concertos que apresentam também o património histórico aí presente.

Haverá ainda um workshop de construção de instrumentos históricos a 5 de Junho, orientado pelo luthier Mário Estanislau, assim como um périplo pelos espaços históricos de Torres Vedras a 11 de Junho.

Todos os concertos serão transmitidos em direto pelo facebook da CM Torres Vedras, e presencialmente onde é necessário fazer reserva pelos contactos do município.

Este tem sido um festival de convergência, onde os concertos são comentados e contextualizados mostrando instrumentos musicais antigos como a viola da Gamba, o cravo ou a flauta travessa.

Numa política descentralizada, este festival vai ao encontro das geografias do comcelho torreense mais profundas, levando cultura e conhecimento a todos.

Sendo um festival de todos e para todos, este será um evento dedicado e homenagem,  ao presidente Carlos Bernardes, falecido recentemente e que foi um dos grandes apoiantes e impulsionadores deste festival.

O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com as paróquias e juntas de freguesia do concelho, contando com a colaboração de várias instituições locais.

Link direto: http://www.cm-tvedras.pt/agenda/grupo/408/

   Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.