Edição: 249

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/8/2

Ocorridos maioritariamente na zona do concelho de Abrantes

PJ de Leiria detém homem pelo crime de burla informática e nas comunicações

PJ contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Abrantes.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e em cumprimento de mandado do DIAP de Santarém, deteve, no dia 11 de maio, um homem de 37 anos de idade, suspeito da prática de vários crimes de burla informática e nas comunicações, ocorridos maioritariamente na zona do concelho de Abrantes.

Os crimes foram perpetrados através do uso fraudulento do sistema MBWAY, recorrendo a técnicas de “engenharia social”, aproveitando o desconhecimento de grande parte da população sobre este tipo de tecnologia, levando as vítimas a permitir o acesso às suas contas bancárias, sob o pretexto de que tal era necessário para realizar o pagamento de um bem que as mesmas haviam anunciado na internet.

Nas buscas realizadas foi recolhido diverso material utilizado no cometimento dos crimes em causa, permitindo correlacionar situações criminais idênticas, indiciando uma atividade criminal reiterada.

O arguido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A ação policial contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública da Esquadra de Abrantes.

Fonte: GI|PJ

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.