Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Com a assinatura de novos protocolos

Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça celebra 20 anos

Centro de Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça

Comemora-se na quarta-feira, dia 19 de maio, o 20.º aniversário do (CESUCA). A data vai ser assinalada com a assinatura de protocolos de parceria entre a Universidade de Coimbra (UC) e entidades alcobacenses e com um concerto comemorativo, que marca o arranque do diversificado programa cultural, científico e desportivo de comemoração dos 20 anos do CESUCA.

Para as 17h30 – nas instalações do CESUCA e com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão – está agendada a assinatura de protocolos institucionais com o Município de Alcobaça (para a criação do Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Concelho de Alcobaça e da Biblioteca infanto-juvenil da UC em Alcobaça), com a Banda de Alcobaça e com a Associação para a Valorização e Defesa do Património Cultural de Alcobaça.

A partir das 19h00, no Claustro de D. Dinis do Mosteiro de Alcobaça, decorre o concerto comemorativo do 20.º aniversário do CESUCA, com as atuações da Academia de Música e do Grupo de Instrumentistas de Sopro da Banda de Alcobaça e da Academia de Dança de Alcobaça.

“É um enorme orgulho estar presente nos 20 anos do Centro de Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça. Os protocolos que vamos firmar são mais um impulso para o estreitamento da ligação da UC com o Município de Alcobaça e com toda a região”, perspetiva o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

O programa comemorativo do 20.º aniversário do CESUCA, com os apoios do Município, do Mosteiro e da Banda de Alcobaça, prolonga-se até maio de 2022. Os próximos eventos agendados são os espetáculos teatrais “Antígona, de Sófocles”, pela Thíasos Associação Cultural (sexta-feira, 21, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça), e “Auto do Labirinto”, pela Portingaloise (a 13 de junho, no Mosteiro de Alcobaça) – ambos integrados no Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis da UC.

     Fonte: AI|UC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vitor Ramos Patrício

Deu quantos doutoramentos? Ou mestrados?