Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Obra marca estreia literária da professora fundadora do grupo de teatro Contra-Regra

Manuela Reis Monteiro apresenta na Azambuja livro “O homem que vendia mel e outros contos”

Manuela Reis Monteiro

O Município de Azambuja associa-se à autora Manuela Reis Monteiro para a apresentação do seu livro – “O homem que vendia mel e outros contos”, no próximo domingo, dia 16 de maio. A iniciativa terá lugar pelas 15h30, no jardim do Páteo Valverde em Azambuja. A entrada é livre e está sujeita à lotação dos lugares disponíveis. O evento cumprirá as orientações da Direção-Geral de Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara e o recomendado distanciamento social.

A obra será apresentada pela própria autora, Manuela Reis Monteiro, e por André Duarte. Trata-se de um livro que reúne um conjunto de narrativas centradas em diversas personagens e nas suas particularidades.

Navegando por temáticas divergentes, de história para história cada conto apresenta-nos figuras que limitam as preocupações da sua ação ao simples facto de existirem, orbitando cada desenlace em torno do quotidiano dos seus percursos de vivências que sobressaem pela comum normalidade. A vida é o ponto de partida e chegada em que tudo acontece.

A edição da obra é das Edições Vieira da Silva, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

Nota biográfica sobre a autora

Manuela Reis Monteiro tem um percurso pessoal e profissional ligado ao mundo das letras. Natural de Vale de Prazeres, uma aldeia situada na Beira Interior, e residente em Azambuja, formou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade de Lisboa, exercendo, desde então, a profissão de professora nas disciplinas de Português e Francês.

Fundadora do grupo de teatro Contra-Regra, no qual é dramaturga, encenadora e atriz, contabiliza já perto de uma dezena de peças levadas, por si, à cena, em igual número de anos de atividade do grupo. A obra “O homem que vendia mel e outros contos” marca a sua estreia literária.

    Fonte: TC|DCI|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.