Edição: 247

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/6/16

Rúben Antunes obteve resultado histórico com 71.05 m no lançamento do martelo

Estudante-atleta do Politécnico de Leiria alcança medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos

Rúben Antunes

Rúben Antunes, estudante da licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, esteve em destaque ao conquistar a medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos, que decorreu em Split, na Croácia, nos dias 8 e 9 de maio. Com a marca de 71.05 metros no lançamento do martelo, no escalão de sub-23, o jovem atleta do Sporting, que se estreava a este nível, alcançou um novo recorde pessoal e um resultado histórico, tendo sido a primeira vez que Portugal conquistou, na Taça da Europa de Lançamentos, uma medalha nesta disciplina em masculinos.

Em destaque na competição esteve também a estudante Eliana Bandeira, do curso TeSP em Serviço Jurídico da ESTG, que alcançou um honroso sétimo lugar no lançamento do peso no escalão de seniores, com a marca de 17.18 metros.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) fez-se representar na Taça da Europa de Lançamentos por 12 atletas, dois dos quais estudantes do Politécnico de Leiria, tendo marcado presença na prova de lançamento do martelo masculino no escalão de sub-23 e lançamento do peso feminino no escalão de sénior.

A atleta leiriense Irina Rodrigues destacou-se também na Taça da Europa de Lançamentos, tendo conquistado a medalha de prata no lançamento do disco, com a sua melhor marca da época de 62.79 metros. Portugal conquistou ainda uma medalha de prata no lançamento do peso masculino, por Francisco Belo, com a marca de 20.47 metros, e uma medalha de ouro no lançamento do disco feminino, por Liliana Cá, com a marca de 62.80 metros. Os restantes atletas presentes classificaram-se entre os oito melhores da Europa, contribuindo para a conquista do quinto lugar coletivo, naquela que foi a melhor prestação de sempre de Portugal nesta competição.                                                      

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.