Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Situado no Estádio Municipal

Tomar já tem Centro de Formação Desportiva de Canoagem

Inauguração do Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar

A inauguração do Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar, iniciativa do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com o Município e o Grupo Desportivo da Nabância, teve lugar ao início da tarde desta segunda-feira, dia 17 de maio. O local é o hangar das canoas, situado no Estádio Municipal, nas imediações do campo de street basket, cedido pelo Município àquele clube, principal promotor da modalidade em Tomar.

Estes centros são uma iniciativa no âmbito do desporto escolar, que servem para a criação de polos de formação desportiva em determinadas modalidades. Existem já alguns polos de canoagem dispersos pelo país, sendo que a sua filosofia é a formação dos alunos no âmbito desta modalidade, quer do agrupamento de escolas em que estão inseridos, quer de qualquer outro, seja a nível local ou nacional, que o pretendam fazer. Ou seja, qualquer escola de qualquer ponto do país pode vir a Tomar e ter formação de canoagem, com os professores que estão destacados para este projeto.

Canoagem irá ter lugar no Rio Nabão

Apesar das inúmeras modalidades desportivas existentes em Tomar, a canoagem é uma das que tem tido franco crescimento, e faz todo o sentido continuar a valorizar uma vez que é uma atividade que promove além da prática física, a fruição da natureza e a salvaguarda do Nabão em particular. Além disso, é uma atividade que permite a competição, mas também facilmente a realização em família ou grupo de amigos.

O Agrupamento irá também promover através dos alunos de artes a mais uma pintura de um mural, agora enquadrada neste projeto sendo pintada no hangar junto ao estádio municipal.

    Fonte: GC|CMT

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.