Edição: 249

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/8/2

No dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade

Município de Torres Novas lança a nova edição “Habitats e Biodiversidade na Bacia do Almonda”

Capa do livro

Este sábado, dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, o Município de Torres Novas lança a nova edição “Habitats e Biodiversidade na Bacia do Almonda”, elaborada em conjunto com os laboratórios de Ecologia Aplicada e Ecologia Fluvial da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O livro combina o formato de guia e inventário de espécies associadas ao rio Almonda, estando dividido em três capítulos fundamentais: a rota do Almonda, um guia de interpretação da paisagem e valores ao longo do percurso do Almonda no concelho de Torres Novas, em referência à PR1TNV (Pequena Rota 1 de Torres Novas) recentemente marcada; os ecossistemas aquáticos e os ecossistemas terrestres. Estes dois últimos capítulos resultam do estudo “Levantamento e Caracterização de Habitats e Biodiversidade do rio Almonda”, desenvolvido pela UTAD para o Município em 2016.

A sessão de apresentação decorre na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, às 16h00, integrando o programa das Oficinas da Natureza que decorrem todo o fim-de-semana, e pode ser acompanhada em direto através da transmissão na página de Youtube do município. A partir de 2.ª feira o livro estará à venda nos espaços municipais e livrarias Gil Paes e Ponte do Raro, com o preço de 10€.

    Fonte: LO|DTICMA|CMTN

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.