Edição: 249

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/8/2

Empresários também foram distinguidos na cerimónia Dia do Município de Leiria

Centro Hospitalar de Leiria medalhado com grau “Ouro” pelo contributo no combate à pandemia

Centro Hospitalar de Leiria foi homenageado pelo inestimável contributo de todos os grupos profissionais que o integram no combate à pandemia de Covid19

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) foi homenageado este sábado com a medalha de mérito municipal de grau “Ouro” pela Câmara Municipal de Leiria, na classe “Serviços Relevantes”, pelo “inestimável” contributo de todos os grupos profissionais que o integram nas ações de combate à pandemia por Covid-19. Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, subiu ao palco do Teatro José Lúcio da Silva para receber a distinção em nome da instituição, na cerimónia solene do Dia do Município de Leiria, realizada neste dia 22 de maio.

«Gostava de tornar extensível este prémio não apenas ao Município, mas também a toda a comunidade que nos apoiou, desde a primeira hora, fossem associações públicas, privadas, particulares, empresários, autarcas, outros serviços prestadores de cuidados de saúde, o que nos deu muito alento, muita coragem, muito apoio, e realmente é de elementar justiça eu permitir interpretar que este prémio não é apenas do Município, mas de toda a comunidade que nos envolveu. Muito obrigado a todos por esta distinção, e por este apoio e suporte que deram a todos os nossos profissionais», agradeceu Licínio de Carvalho.

«Esta distinção e este reconhecimento é de todos os profissionais do Centro Hospitalar de Leiria. É a eles que eu endosso este prémio. E não é apenas dos profissionais que pertencem ao quadro do hospital, é também dos prestadores de serviços, é dos colaboradores de todas as empresas que permitem que as quatro instituições que compõem o CHL funcionem, que dê respostas 24 sobre 24 horas à nossa população, que aqui foi referenciada como sendo superior a 400 mil habitantes de oito concelhos desta zona do nosso país», realçou o presidente do Conselho de Administração do CHL.

«Também com a anuência do senhor presidente da Assembleia Municipal e do senhor presidente da Câmara Municipal de Leiria, gostava de dizer que este prémio e este reconhecimento é também devido a todos os familiares dos nossos profissionais. Não apenas dos profissionais que ficaram em isolamento profilático, aos que foram infetados, todos no fundo foram e são afetados por esta pandemia e por este ano inesquecível, infelizmente por muitas más razões, como é reconhecido», sublinhou Licínio de Carvalho. «Este reconhecimento deve ser extensível aos nossos familiares, aos familiares dos mais de 2.500 profissionais envolvidos no centro hospitalar, que viveram também momentos de angústia, de incerteza, momentos de risco e momentos de grande sofrimento até, em várias ocasiões. A todos, muito obrigado! O prémio é deles, o prémio é vosso, e eu agradeço imenso, e é com grande orgulho que represento aqui o Centro Hospitalar de Leiria.»

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, congratulou todo o setor da Saúde no combate à pandemia por Covid-19, tendo distinguido também o ACES Pinhal Litoral e o Grupo Beatriz Godinho nesta cerimónia. «Não há palavras que traduzam a nossa gratidão, não há dinheiro que pague a vossa entrega e a vossa generosidade. As mulheres e homens que estiveram expostos aos riscos na linha da frente, desde o primeiro minuto, são os heróis entre os heróis, que lutam por nós contra a pandemia. As medalhas que vos atribuímos simbolizam o abraço de reconhecimento e gratidão que a nossa população desejaria dar a todos os profissionais de saúde. Muito obrigado. Muito obrigado do coração!»

Na sessão solene do Dia do Município de Leiria foram atribuídas medalhas de mérito municipal nas classes empresarial, serviços relevantes, cultura e desporto, a 19 pessoas e instituições, nos graus “Cobre”, “Prata” e “Ouro”.

Município de Leiria homenageia empresários pelo contributo no combate à pandemia Covid-19

O Município de Leiria promoveu este sábado uma sessão de homenagem à classe empresarial do concelho de Leiria pelo importante papel desempenhado durante o combate à pandemia Covid-19.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, manifestou enorme gratidão e reconhecimento perante o papel que a classe empresarial do concelho desempenhou no combate à pandemia e na redução do seu impacto económico na nossa região.

“Foi profundamente moralizador e animador sentir, naqueles primeiros dias marcados por um sentimento de angústia e incerteza em relação ao futuro, que todos vós, líderes empresariais, estavam já na linha da frente prontos para o que fosse necessário, a criar soluções inovadoras e urgentes de resposta à pandemia”, disse Gonçalo Lopes, destacando o forte espirito solidário que se manifestou em muitas empresas que disponibilizaram os seus recursos para prestar apoio a quem mais necessitava.

“Este movimento, que envolveu a nossa comunidade empresarial, constitui a prova inequívoca de que, ao contrário do que se diz, os leirienses são bairristas, amam a sua terra e têm uma enorme capacidade de adaptação, dando provas extraordinárias de solidariedade e de resiliência”, realçou o presidente da Câmara.

“Agora que já conseguimos olhar para a frente com um pouco mais de segurança e confiança, podemos tirar uma grande ilação desta pandemia: a força e o potencial das empresas de Leiria são extraordinários. Esta pandemia veio mostrar também que, sempre que nos unirmos, seremos capazes de projetar ainda mais o nosso concelho e fazer de Leiria uma verdadeira e reconhecida potência económica”, disse, manifestando total empenho em criar as melhores condições para o desenvolvimento do potencial de Leiria, consolidando cada vez mais esta região em estreita colaboração com as diferentes entidades relevantes para este caminho, como é o Politécnico de Leiria, a Nerlei e a Acilis.

“Não tenho qualquer reserva, muito pelo contrário, em incluir os nossos empresários e trabalhadores entre os heróis desta pandemia”, afirmou Gonçalo Lopes, numa sessão em que foram homenageadas cerca  de 50 empresas.

    Fonte: Midlandcom e GRPG|CML

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.