Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Após deliberação tomada pela Assembleia Municipal

Câmara de Alcobaça cede antiga escola primária de Turquel à Junta de Freguesia para nova sede

Paulo Inácio e Jorge Honório assinaram o protocolo

O protocolo de cedência da antiga escola primária de Turquel à Junta de Freguesia para criação da sua nova sede foi assinado no 25 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O documento foi rubricado pelo presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Turquel, Jorge Honório.

No âmbito do protocolo, o Município de Alcobaça autoriza a Junta de Turquel a realizar as obras de adaptação e beneficiação necessárias para a realização das futuras instalações da sede. Para este efeito o Município concede um montante de 150 mil euros a título de comparticipação nos encargos desta obra.

Antiga Escola Primária de Turquel vai ser a nova sede da Junta de Freguesia

“Este edifício irá seguramente garantir as melhores condições de atendimento público, gabinetes apropriados, salão nobre, acessibilidades através de elevador, entre outras. Trata-se de mais um trabalho de recuperação do património imobiliário do Município, à semelhança por exemplo da reconversão da antiga Escola Primária de Alcobaça no Tribunal de Família e Menores. Esta obra também merecerá o devido reconhecimento pela sua qualidade e ambição. Será motivo de orgulho para os turquelenses”, defende Paulo Inácio.

Este protocolo cumpre a deliberação tomada pela Assembleia Municipal de Alcobaça no dia 21 de maio.

    Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.