Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

“9ª Regularidade Sport Plus da Foz do Arelho”

Mais de 60 viaturas desportivas aceleram este domingo nas Caldas da Rainha

Carro de competição

Após um ano de interrupção, devido à pandemia da Covid-19, dezenas de carros desportivos regressam à Foz do Arelho, para uma das provas mais antigas do país. Antonino La Vecchia, um dos pilotos mais conceituados da modalidade, estreia a pista desta competição aberta ao público.

Este domingo, 30 de maio, 60 carros desportivos vão percorrer as ruas da Foz do Arelho, na “9ª Regularidade Sport Plus da Foz do Arelho”, prova a pontuar para o “8º Series by NDML 2021”.  Depois da interrupção no ano passado, devido à pandemia da Covid-19, está de volta o evento desportivo motorizado da Rampa da Foz, organizado pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

Numa prova aberta ao público, os carros desportivos vão competir num percurso desenhado pela Av. Visconde de Morais, que liga à Av. Engenheiro Paiva e Sousa. A box, este ano, será na Av. do Mar, devido às restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde. Nas categorias Clássicos, Desportivos e Protos, as provas decorrem entre as 11h00 e as 18h00. O reconhecimento da pista terá início às 9h00.

A edição deste ano conta com algumas novidades. Antonino La Vecchia, um dos pilotos mais conceituados desta modalidade, marca presença e abre a pista do evento. A lenda italiana, que conta com 3 campeonatos e 33 vitórias consecutivas, é o piloto do “Touring Car Class” mais bem-sucedido das provas italianas.

No sábado, dia 29, a autarquia das Caldas da Rainha prepara uma visita de Antonio La Vecchia à cidade. A população terá oportunidade de conhecer o piloto, que percorre as ruas da cidade, com partida do Hotel Cristal e passagem pelas Termas e pela Fábrica Bordallo Pinheiro.

Este evento conta, ainda, com a presença da Formula Student. Uma equipa de engenharia do Instituto Superior Técnico de Lisboa, que pretende mostrar o carro que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos. A apresentação deste projeto é já uma constante neste evento.

A Rampa da Foz integra o calendário anual das provas da região e decorre na Vila da Foz do Arelho, numa das praias mais emblemáticas da Região do Oeste. É uma das competições mais antigas do país, já que a primeira edição decorreu no final dos anos 60.

Fonte: ADBDC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.