Edição: 249

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/8/2

Sábado, dia 5 de junho

Borboletário Tropical assinala 8 anos em Constância

Cartaz

Este sábado, 5 de junho, o Borboletário Tropical, localizado no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, vai comemorar o seu oitavo aniversário com um leque de atividades alusivas ao evento.

Às 10h00, terá lugar uma visita guiada ao PASM e ao Borboletário Tropical, denominada «A importância das borboletas na natureza».  Seguir-se-á, às 11h00, uma Sessão Infantil, intitulada «A lagartinha muito comilona». Entre as 14h00 e as 15h00, decorrerão diversas visitas ao Borboletário, ao que se seguirá, a partir das 16h00, um Peddypaper Fotográfico, no Borboletário. O dia de aniversário terminará com uma Sessão de Observação de Borboletas Noturnas, a partir das 21h00.

As atividades comemorativas dos 8 anos do Borboletário Tropical são gratuitas, com inscrição obrigatória, a qual deverá ser efetuada até dia 3 de junho, através do endereço de correio eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt, ou do telefone 249 736 929.

Face à atual situação de pandemia, todas as atividades decorrerão de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

O Borboletário Tropical é um espaço criado para dar a conhecer o mundo das borboletas, contribuindo para o conhecimento da biologia e ecologia destes insetos, servindo assim como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos.

No interior do Borboletário o tempo está sempre quente e húmido. Desta forma é possível manter vivas, durante todo o ano, borboletas tropicais que esvoaçam por entre a vegetação.

Cientistas, alunos e professores das escolas, famílias com ou sem crianças, turistas, todos têm no Borboletário um universo especial, verdadeiramente exótico, onde podem observar diversas espécies de borboletas, incluindo algumas de dimensões consideráveis, todas de uma beleza indizível. Entrar no Borboletário é ter a sensação que, de repente, os trópicos vieram de visita ao Parque Ambiental para nos pôr diante dos olhos um mundo de maravilha.

    Fonte: GAOM|CMC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.