Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Workshop #1

Projeto EEA Grants Oeste Adapta promove 1º workshop da Adaptacão Climática Municipal na Região Oeste

Cartaz

O Projeto EEA Grants Oeste Adapta – Planeamento da Adaptacao Climática Municipal na Região Oeste, promoveu, no dia 31 de maio, entre as 10h00 e as 12h00, o primeiro Workshop de capacitação técnica de apresentação do programa metodológico dos Planos Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas, da estrutura do programa de capacitação e identificação de necessidades de informação. O financiamento EEA Grants é de 198 594.00€ e o financiamento total de 233 640.00€.

O Workshop decorreu online, via plataforma zoom e contou com a presença de técnicos municipais e técnicos da OesteClM.

A iniciativa foi dividida em vários momentos: adaptação local às alterações climáticas: evolução, conceitos e objetivos; Planos Municipais de Adaptacao as Alterações Climáticas: Objetivos, faseamento e componentes; Programa de capacitação; Metodologia de elaboração dos planos municipais de adaptação – Articulação Institucional; Programa de comunicação e sensibilização; Próximos passos.

Este Projeto, do Programa EEA Grants Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, operado pela Secretária-geral do Ambiente e Acão Climática, é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, e em parceria com o CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda. e a Vestlandsforsking (Western Norway Research Institute) e tem por objetivo dotar os Municipios do Oeste de instrumentos de promoção da adaptação climática e de recursos humanos preparados para assegurar a sua implementação e monitorização, mas também de comunidades locais informadas e preparadas para lidar com as mudanças climáticas.

     Fonte: OesteCIM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.