Edição: 249

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/8/2

Com visitas guiadas a pontos históricos e 20 euros para apoiar comércio local.

‘Passaporte das Caldas da Rainha’ oferece dinheiro a quem visitar a cidade

Praça da Fruta das Caldas da Rainha

O ‘Passaporte das Caldas da Rainha’ está disponível para todos os que visitem a cidade, a partir deste sábado, dia 5 de junho, dando a oportunidade a quem pernoita, no mínimo, duas noites em unidades hoteleiras do Concelho, um registo dessa experiência. O documento oferece, ainda, visitas guiadas e vouchers para utilizar nos estabelecimentos aderentes.

Esta é uma iniciativa da autarquia, em conjunto com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste, que pretende incentivar o turismo na região e apoiar o comércio local. O projeto foi apresentado, este sábado, pelo vereador do Turismo, Hugo Oliveira, na Bolsa de Viagens, em Lisboa.

O Passaporte traduz-se num diário de viagem que permite ao visitante carimbá-lo gratuitamente nos pontos de interesse turísticos das Caldas da Rainha, com carimbos desenhados especialmente para cada monumento ou local. Desta forma, é possível encontrar os melhores percursos, interagindo com outros turistas, partilhando informações e vivências.

Com este passaporte, os visitantes recebem de oferta uma visita guiada e, ainda, dois vouchers de 10€ que poderão ser trocados por refeições, estadias ou compras no comércio local das Caldas da Rainha aderentes a esta campanha.

O documento e os respetivos vouchers serão entregues ao hóspede, responsável pela reserva, que faça check-in numa unidade hoteleira do Concelho, aderente à iniciativa. Todos os parceiros têm a garantia de cumprimento das regras de segurança com o selo ‘Clean and Safe’ do Turismo de Portugal e/ou o selo ‘Aqui é à confiança’ da ACCCRO. Esta campanha é válida até 4 de junho de 2022 e limitada à atribuição de 1000 passaportes.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha tem apostado em projetos para alavancar o turismo na fase pós pandemia Covid-19. A esta iniciativa junta-se o roteiro virtual 360º. Um projeto lançado pela autarquia em que Bordallo Pinheiro visita os locais mais emblemáticos da cidade. Através de vídeos e fotografias panorâmicas, disponíveis online na página do Turismo do Centro, é possível ter uma experiência interativa, numa viagem guiada pelo ceramista português, recriado pelo ator José Ramalho.

Fonte: ADBDCommunicare

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.