Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Da autoria do Saul António Gomes

9º volume de “Anais Leirienses” assinala domingo o Dia da Freguesia de Leiria

Saul António Gomes

O lançamento do volume n.º 9 de “Anais Leirienses – estudos & documentos” terá lugar este domingo, dia 13 de Junho de 2021, pelas 16h, no Teatro Miguel Franco, em Leiria. Este é um volume específico sobre Leiria, com 330 páginas, inteiramente da autoria do Prof. Doutor Saul António Gomes e apoiado pela União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, que visa celebrar o Dia da Freguesia de Leiria.

«Este número especial dos Anais Leirienses, que se publica no 476.º aniversário da elevação de Leiria a cidade, e no momento em que se celebra o quarto centenário da morte do grande poeta Francisco Rodrigues Lobo (1621-2021), é inteiramente dedicado à história de Leiria, oferecendo ao leitor um vasto conjunto de elementos documentais que elucidam de forma significativa o passado histórico da vila medieval e da cidade renascentista», escreve Saul Gomes na introdução.

Trata-se de um livro com vários estudos e onde se transcrevem 89 documentos relativos aos séculos XV a XVII que nos dão da Leiria desse período uma imagem renovada e, por vezes, bem diferente do que supúnhamos. O próprio autor irá fazer a apresentação da obra com a chancela de editora Hora de Ler. Lotação restringida a 60 ocupantes.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.