Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Desde setembro de 2020

Município da Nazaré plantou quase 400 novas árvores em 20 ruas do concelho

Intervenções visam aumentar os benefícios ambientais e “ajudar na restauração de ecossistemas, revertendo impactos ambientais”

O Município da Nazaré plantou quase 400 novas árvores em várias ruas do concelho. O Plano de Plantações teve início em setembro de 2020, tendo esta fase sido concluída em finais de abril deste ano, com a introdução de várias espécies autóctones, entre as quais o pinheiro manso, amendoeiras, carvalhos, salgueiros, medronheiros e tramagueiras.

As intervenções realizadas, em cerca de 20 ruas, nos últimos oito meses, inserem-se nas opções do Pelouro com estas atribuições e tiveram em vista o aumento dos benefícios ambientais, para além de “ajudar na restauração dos ecossistemas, revertendo os impactos ambientais”.

“Os espaços verdes em meio urbano desempenham múltiplas e diversas funções, desde a contribuição para a preservação da biodiversidade à aproximação da população à natureza, promovendo, dessa forma, a saúde e o bem-estar”, explica Salvador Formiga, vereador na Câmara Municipal.

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.