Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Nuno Duarte é professor da Escola Secundária D. Inês de Castro

Câmara Municipal de Alcobaça homenageia professor finalista do concurso Global Teacher Prize

Cerimónia de apresentação da candidatura de Nuno Duarte ao Global Teacher Prize Portugal

A Câmara Municipal recebeu, no dia 14 de junho, nos Paços do Concelho o professor Nuno Duarte, docente da disciplina de Aplicações Informáticas B do Agrupamento de Escolas de Cister que foi selecionado para o grupo de 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal (consulte a lista de candidatos).

O vencedor deste prestigiado galardão, considerado o “Nobel da Educação” será conhecido no dia 18 de junho, mas para a vereadora da Educação, Inês Silva, “a presença de um professor do concelho de Alcobaça na distinta lista de finalistas já constitui uma grande vitória para toda a comunidade. A educação é um pilar da sociedade que deve ser valorizado das mais diversas formas e este é um justo reconhecimento pelo trabalho de um profissional que representa toda uma classe de pessoas dedicadas à formação das novas gerações de cidadãos. O Município de Alcobaça manifesta desta forma um imenso orgulho pelo professor Nuno Duarte e deseja-lhe as maiores felicidades.”

Nuno Duarte partilhou “um sentimento de profundo agradecimento, em primeiro lugar, pelo reconhecimento dos meus alunos. Um professor tem a capacidade de transformar um aluno e potenciar as suas melhores qualidades. Porém, os alunos são também capazes de transformar um professor tornando-o melhor profissional. Em segundo lugar, este momento é resultado de todo um contexto de ensino que me permitiu chegar até aqui. Nada disto seria possível sem uma boa escola, bons colegas, uma boa direção e um bom Município focado na melhoria das condições de ensino.”

Fundador das “Mentes Empreendedoras”, entidade organizadora e promotora do Global Teacher Prize Portugal, Afonso Reis explicou que “a motivação primordial de implementar esta iniciativa no nosso país foi de colocar o debate sobre a Educação numa perspetiva motivacional e positiva. Este prémio pretende incentivar uma das classes profissionais mais importantes da nossa sociedade de modo a que o seu trabalho seja reconhecido de uma forma global”.

A sessão de homenagem contou com a presença de todos os diretores escolares do concelho de Alcobaça.

 Fonte: GRPP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.