Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Nomeações nos prémios Portuguese Women in Tech 2021

Diplomadas do Politécnico de Leiria nomeadas para o top 5 na categoria Software Developer

Finalistas de Software Developer dos prémios Portuguese Women in Tech

Rute Leite Ferreira, diplomada em Engenharia Informática na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, e Ana Silvério, diplomada em Informática para a Saúde e mestre em Gestão de Sistemas de Informação Médica, na ESTG, são duas das cinco nomeadas na categoria Software Developer, na quarta edição dos prémios Portuguese Women in Tech, que têm como objetivo apoiar as mulheres na área da Tecnologia, proporcionando visibilidade, networking e mentoria.

As candidaturas para estes prémios podem ser realizadas por qualquer pessoa no site da iniciativa, podendo apenas realizar uma nomeação para cada categoria. As cinco mais nomeadas por categoria passam à fase de votação, que se encontra a decorrer neste momento, na qual qualquer pessoa pode votar, sendo apenas aceite um voto (endereço de e-mail) por categoria. As votações das 14 categorias estão a decorrer online até amanhã, dia 18 de junho, no site https://www.portuguesewomenintech.com/awards2021.

Rute Ferreira é atualmente Programmer na Deloitte, tendo iniciado funções nesta consultora em setembro de 2019. Enquanto software developer desenvolve código/programa, apoiando a equipa na programação de soluções para clientes da área da banca e seguros. Antes de ingressar na Delloite, no início do seu percurso profissional, deu apoio ao Programa 60+ na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, como formadora das unidades curriculares de Oficina de Introdução à Informática e de En-Red Versados: o blogue em WordPress.

Ana Silvério assume o cargo de Líder de Equipa na Deloitte e é professora assistente no Politécnico de Leiria. Entre 2013 e 2014, quando estava ainda na licenciatura em Informática para a Saúde, participou no programa Microsoft Student Partner, tendo sido embaixadora da Microsoft junto dos estudantes do Politécnico de Leiria, através da organização de eventos para dar a conhecer as tecnologias daquela empresa. Em 2014 começou a trabalhar na Deloitte, primeiro como Trainee, depois como Programmer e como Experience Programmer, até chegar ao atual cargo de Líder de Equipa.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.