Edição: 248

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/7/29

Na Amieira

Câmara da Marinha Grande investe mais 300 mil euros na rede de abastecimento de águas

Obras já começaram na Amieira

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a executar a fase 1 da construção da rede de abastecimento de água da Amieira, a norte da cidade, através da realização de um investimento superior a 300 mil euros. A empreitada foi adjudicada por 314.476,77 euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de cinco meses e tem como objetivo dotar o lugar da Amieira de infraestruturas de abastecimento de água remodeladas.

A obra compreende a substituição de condutas e ramais domiciliários existentes por novas tubagens de materiais e diâmetros adequados, através da utilização de materiais mais resistentes e seguros que permitam garantir a qualidade da água fornecida. A solução preconizada prevê a execução da obra em duas fases distintas, permitido que as infraestruturas possam entrar em funcionamento imediatamente após a sua execução.

A fase 1 integra a extensão total de 3423m de rede de abastecimento com 158 ramais de ligação.

Está prevista a remodelação do sistema de abastecimento de água dos seguintes arruamentos:

– Rua das Rosas da Amieira;
– Rua dos Francos;
– Rua dos Coelhos da Amieira;
– Rua da Garcia;
– Rua dos Cordeiros;
– Rua do Impasse da Rua dos Cordeiros;
– Rua da Capela;
– Rua da Ribeira à Amieira;
– Rua dos Passagens;
– Beco dos Passagens.

Para a presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, “ao longo do mandato temos dado prioridade total aos investimentos de expansão e arranjo da rede de saneamento básico e da rede de abastecimento de água por estes investimentos terem um grande impacto na qualidade de vida dos cidadãos que escolhem a nossa terra para fazer as suas vidas.”

   Fonte: GC|CMMG

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.