Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Em versão adaptada à pandemia

“Somos Ciência com livros!” é o tema da Feira do Livro de Leiria que pode ser visitada até domingo

Feira do Livro de Leiria

A Feira do Livro de Leiria abriu ao público, no Mercado de Sant’Ana, esta quarta-feira, dia 23 de junho, e poderá ser visitada até domingo, dia 27.

Esta é uma e edição dedicada ao tema “Somos Ciência com livros!” e adaptada à pandemia da COVID-19, com o objetivo de salvaguardar a segurança de todos dentro do recinto.

Para a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, a ligação dos livros ao tema da Ciência tem uma enorme importância porque, se a ciência sempre teve um papel de relevo na evolução da história da humanidade, nos tempos que vivemos, a sua importância é ainda mais relevante.

“Os nossos livreiros estão a sofrer com esta crise pandémica”, realçou a vereadora, que destacou a força de vontade de manter a Feira do Livro viva e de “preservar a tradição das visitas das escolas do concelho, bem como as visitas das famílias, porque os livros e hábitos de leitura são fundamentais na nossa vida. É caminhando que se faz o caminho e nós não desistimos”, disse.

Este ano, a Feira do Livro conta com um novo elemento na organização, a editora Gradiva, e um novo parceiro, a Science4you.

Distanciament o social dos participantes está garantido

Além de um palco mais pequeno e de um horário mais reduzido (o evento não contará com atividades noturnas), as visitas das escolas estão organizadas por turnos e o Roteiro com um Escritor, evento inserido na iniciativa Vamos Ler + que este ano se associa à Feira do Livro, vai levar autores e escritores aos estabelecimentos de ensino, na procura da descentralização cultural.

Os tradicionais vouchers serão entregues aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico público no valor de três euros, um aumento de um euro em relação à edição anterior como medida de apoio no âmbito da COVID-19, que poderão ser trocados até 15 de julho nas livrarias aderentes ao evento (Arquivo, Bertrand, FNAC e Letras e Livros).

Inserida no evento, irá ainda decorrer a “Oficina de Biblioterapia – Ler para viver melhor”, por Sandra Barão Nobre.

A edição deste ano da Feira do Livro decorre até domingo, das 10:00 às 20:00 nos dias úteis e das 14:00 às 20:00 no sábado e no domingo, e contará com a presença de José Rodrigues dos Santos, Carlos Fiolhais, João Tordo, José Xavier, Vanda Brotas Gonçalves, Filipa Martins, David Machado, entre outros.

Toda a programação em: https://bit.ly/3j4dgnk

   Fonte: GC|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.