Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Sondagem coloca Paulo Batista Santos (PSD) com o dobro das intenções de voto de Raul Castro e de Horácio Moita Francisco (CDS)

PSD da Batalha renova maioria dos candidatos à Câmara e alerta não ser tempo para aventuras ou regresso ao passado

Economista Ana Rita Silva é a primeira cara nova da lista do PSD à Câmara Municipal da Batalha

O Partido Social Democrata (PSD) da Batalha ultimou esta sexta-feira, dia 25 de junho, as listas candidatas aos vários órgãos autárquicos do concelho. Listas constituídas por “muitas pessoas, de vários quadrantes políticos e com muita vontade em participar”, referiu o candidato à Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, enaltecendo “a generosidade e disponibilidade do maior número de candidatos de sempre”.

Para André Loureiro, candidato a vice-presidente da câmara e responsável do Partido Social Democrata local, “o PSD apresenta uma equipa de confiança, renovada e com experiência, fatores essenciais para enfrentar a exigência do próximo mandato autárquico”.

“O tempo que vivemos não se compadece com aventuras ou opções do passado, são fundamentais lideranças forte e com competência, para aproveitar a nível municipal os fundos do Plano de Resiliência e Recuperação e assegurar a continuidade dos projetos de apoio social, no domínio da saúde e de promoção da economia local. Neste particular, o atual presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, é a pessoa melhor preparada para liderar um projeto seguro para o concelho da Batalha”, acrescenta o líder do PSD local.

Destaque para a lista encabeçada por Paulo Batista Santos, que pretende avançar para o próximo mandato com uma equipa renovada e fixando como objetivo manter a eleição de 5 em 7 vereadores e reforçar a maioria de eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia. Esta convicção é confirmada por sondagem recente publicada na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social (https://www.erc.pt/pt/sondagens/publicitacao-de-sondagens/depositos-de-2021/eleicoes-autarquicas-batalha), que indica se as eleições fossem hoje, Paulo Batista Santos conseguiria uma vitória com maioria folgada.

A sondagem atribui a Paulo Batista Santos (PSD) 35,2% – muito à frente de Raul Castro (Independente), em segundo, com 15,6% e de Horácio Moita Francisco (CDS) em terceiro, com 1,6%, valores sem distribuição dos indecisos e da abstenção.

Como novos candidatos ao cargo de vereador, nos primeiros lugares, surgem a economista Ana Rita Silva (independente), natural e residente na Batalha, ex-diretora financeira e comercial do grupo Movicortes, Nuno Almeida, Engenheiro Civil, residente em São Mamede, Luciano Gonçalves (independente), conhecido dirigente desportivo, André Sousa, economista, da freguesia da Golpilheira, e ainda Luís Dias (independente), a solicitadora Cecília Gomes, a fisioterapeuta Rita Patrocínio e o engenheiro Cristóvão Oliveira (independente), premiado empreendedor do projeto Dynamic Flow (Chuveiro Inteligente).

Integram também a lista os atuais vereadores André Loureiro, atual vice-presidente da Câmara Municipal, Vanda Patrícia, do Reguengo do Fetal e Liliana Moniz (independente), de São Mamede.

O líder do PSD local, refere ainda que “pese embora as excelentes indicações que apontam para uma vitória clara das equipas do PSD no concelho da Batalha, em política não há vitórias antecipadas, a decisão final é sempre dos eleitores e as candidaturas do PSD mais do que responder aos ataques e críticas absurdas dos adversários, devem orientar os seus esforços para cumprir com os objetivos apresentados aos batalhenses”.

As listas das candidaturas do PSD às próximas eleições autárquicas que registam o maior número de candidatos de sempre, cerca de duas centenas e meia, serão entregues no Tribunal logo que o calendário das próximas eleições seja fixado oficialmente pelo Governo.

    Fonte: PSD|Batalha

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.