Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Cursos de pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (cTeSP)

Politécnicos de Tomar, Leiria, Santarém e Setúbal criam plataforma para oferta de formações breves

Instituto Politécnico de Tomar

A plataforma de Ensino Superior, que junta os Institutos Politécnicos de Tomar, Setúbal, Santarém e Leiria e prevê mais de 35 cursos em oito concelhos destinados a cerca de 900 estudantes, foi apresentada, no dia 24 de junho. A plataforma tem como principal objetivo responder à necessidade de oferta formativa de Ensino Superior Público ao nível de formações breves, cursos de pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (cTeSP).

João Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, encara esta parceria como “ mais uma oportunidade para o IPT cumprir cabalmente a sua missão natural: transmitir conhecimento, prestar formação face a necessidades territoriais específicas, numa área de abrangência cada vez mais alargada”. Acrescenta ainda que esta plataforma que assenta numa estreita ligação entre ensino superior, empresas parceiras, municípios e instituições locais é “um importante instrumento que disponibilizamos aos estudantes e ativos para que tenham acesso a uma formação de reconhecida qualidade aliada a todas as vantagens que advêm das nossas relações de parceria com empresas reconhecidas no mercado de trabalho”.

Esta plataforma entra em funcionamento já no próximo ano letivo em concelhos da coroa norte da região de Lisboa: Sintra, Odivelas, Loures, Amadora, Vila Franca de Xira, Mafra, Arruda dos Vinhos e Torres Vedras.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.