Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Visita de Manuel Heitor decorre sexta-feira, 2 de julho

Ministro visita empresa e futuro Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria em Pombal

Manuel Heitor

“Qualificação, Requalificação e Inovação: impulso para a produtividade e competitividade” é o mote da visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que vai decorrer esta sexta-feira, dia 2 de julho, a partir das 13h00, pelos concelhos de Marinha Grande, Pombal e Leiria. O roteiro começa no concelho marinhense, com uma visita à empresa VIPEX, um caso de sucesso na relação entre a academia e o setor empresarial, onde se realiza uma visita guiada por diplomados e estudantes do Politécnico de Leiria aos processos de inovação da empresa.

“Roadmap – Metodologia de desenvolvimento de projetos”, “Automação e Robótica; Digitalização ‘chão de fábrica’”, “Business Intelligence” e “Desenvolvimento do produto e propriedade industrial” são as temáticas que vão estar em destaque durante a visita à VIPEX, à qual se segue um almoço volante e momento de network.

Quando forem 15h00 o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é recebido no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal, pelo presidente da autarquia de Pombal, Diogo Mateus, e representantes das 50 maiores empresas de Pombal. Seguem-se as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Pombal e do presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa.

Pelas 15h40 tem lugar a assinatura dos protocolos entre o Politécnico de Leiria e o Município de Pombal, para a criação do novo Núcleo de Formação, e a intervenção do ministro Manuel Heitor. Segue-se a visita ao espaço onde será instalado o Núcleo de Formação do Politécnico de Leiria e, quando o relógio marcar as 17h00, a comitiva, já em Leiria, vai inaugurar a exposição “Tipografia Matemática Portuguesa de 1496 a 1987”, na sala de exposições do Moinho do Papel.

A exposição tem por objetivo destacar os estudos de Abraão Zacuto no conhecimento do mar e das artes de navegação, bem como a importância do Moinho do Papel e da primeira tipografia para a ciência e o conhecimento.

   Fonte: MIdlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.