Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Juntando-se à requalificação de outros equipamentos desportivos

Parque Canino do Jardim do Lena é o primeiro da Batalha e acompanha mudanças do estilo de vida das pessoas

Parque Canino do Jardim do Lena

O Município da Batalha conta com mais um equipamento dirigido para animais, depois do projeto de Abrigo para Gatos, surge agora um moderno Parque Canino, numa intervenção que engloba ainda a requalificação do parque desportivo e uma nova zona de “street workout”.

“As pessoas estão a mudar o estilo de vida, querem conviver, conversar, passear, trazer os animais ao jardim, andar de bicicleta, fazer jogging ou atividade em máquinas e nós estamos a preparar o nosso Concelho para essas novas necessidades dos nossos concidadãos”, explicou o presidente Paulo Batista Santos, um defensor desta fruição ao ar livre, em estreito contacto com a natureza.

No tocante ao novo parque canino do Jardim do Lena, será o primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza que o município pretende instalar no concelho, em resposta à necessidade que vinha sendo identificada pela população, reconhecendo que as preocupações com o bem-estar animal são sinónimo de desenvolvimento social.

Com capacidade máxima para dez animais, em simultâneo, o Parque Canino do Jardim do Lena conta com oitos equipamentos de agility (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto), bebedouros para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejetos e uma área de estadia para pessoas. A utilização é livre.

São cerca de 50 mil de euros de investimento que se juntam a muitas outras intervenções que têm mudado a face desta “vila histórica da Batalha e que emerge aos olhos de Portugal pela qualidade urbana que vai tendo”, contribuindo também para responder às novas vivências urbanas, acrescenta o edil da Batalha.

Refira-se que o projeto de reabilitação do Campo Desportivo do Jardim do Lena e o novo espaço para a modalidade de “street workout”, surgem no âmbito da requalificação de espaço urbano que estava bastante degradado e que agora conhece novas utilizações, enquadradas na Urbanização da Célula B e nas margens do rio Lena.

A inauguração destes novos espaços teve lugar no dia 2 de julho, no Jardim do Lena, na Vila da Batalha.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.