Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Este fim de semana

Cistermúsica apresenta espetáculos para vários públicos dentro e fora do concelho de Alcobaça

Ensemble Darcos

O Cistermúsica apresenta este fim de semana propostas para inúmeros gostos e idades, não apenas no concelho de Alcobaça, mas também fora deste, o festival demonstra, mais uma vez, a sua diversidade artística e estratégia descentralizadora.

Dia 10 de julho, às 21h30, de novo no palco do Claustro D. Dinis do Mosteiro de Alcobaça, teremos a História do Soldado, de Stravinsky, pelo Ensemble Darcos e com narração do ator Paulo Pires.

Este espetáculo viajará ainda no dia seguinte, 11 de julho, às 18h00, até ao Mosteiro de S. Bento de Cástris em Évora, dando assim início à Rota de Cister deste ano (programação em vários mosteiros cistercienses que conta com o patrocínio da Fundação Millennium BCP).

 

Saxofínia

Igualmente no domingo, 11 de julho, o Cistermúsica apresenta mais dois concertos: às 18h00, o Mosteiro de Cós acolhe o Alma Ensemble para um programa sobre Josquin e os seus Contemporâneos em Portugal, e uma hora antes, às 17h00, numa parceria com o Município de Porto de Mós, o belo cenário natural da Fórnea recebe o quarteto de saxofones Saxofínia e a sua Viagem ao Mundo do Saxofone, concerto inaugural da programação em rede com outros municípios da região.

Quanto à secção Júnior e Famílias, o festival volta a integrar o Espetáculo de Final de Ano da Academia de Música de Alcobaça, no dia 10 de julho, através de apresentações em vários locais na cidade, durante a tarde, que culminam no palco da Cerca do Mosteiro de Alcobaça, às 18h00.

Por último, a 8 de julho, às 17h00, foi inaugurada a Exposição de Fotografia Festival em Tempos de Pandemia, de Sara Leonardo, que poderá ser visitada até 30 de agosto no Adega dos Balseiros no Museu do Vinho de Alcobaça. Uma iniciativa que recua até à edição atípica do festival em 2020, primeiro ano de pandemia, onde a fotógrafa propôs documentar o Cistermúsica e captar uma nova realidade do evento.

    Fonte: AMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.