Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Considerando que as filas e os tempos de espera são assinaláveis

Município da Nazaré manifesta preocupação com o processo de vacinação à Covid-19

Centro de Saúde da Nazaré

O Município da Nazaré informou toda a população do concelho, esta sexta-feira, dia 9 de julho, que as preocupações logísticas, referentes ao processo de vacinação à Covid-19, mereceram a atenção, por parte deste Município, de que resultou o envio de algumas propostas / sugestões, no dia 30 de março de 2021, à entidade organizadora deste processo (ACESOeste Norte), onde se pode atestar que foi apresentada a proposta, entre outras, de cedência de um dos pavilhões municipais para que o processo de vacinação fosse efetivado de forma mais organizada, com maior segurança, e acima de tudo, com maior conforto para todos os utentes do SNS. Contudo, essa proposta não foi atendida.

A Câmara Municipal da Nazaré considera que, pelo menos, as condições de conforto dos utentes não estão totalmente asseguradas, uma vez que as filas e os tempos de espera são assinaláveis, e reforça que esta opção não só prejudica utentes para vacinação como os restantes utentes do Centro de Saúde da Nazaré. Contudo, esclarece que o processo de vacinação não é da responsabilidade do Município da Nazaré, mas do Ministério da Saúde.

O Município da Nazaré esclarece ainda que tomou e tomará todas as diligências, perante o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste-Norte (ACES-ON), de forma que este e outros serviços detenham a melhor qualidade e segurança, para bem da saúde de todos os munícipes do concelho da Nazaré.

   Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.