Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

No triénio de 2021 a 2023

Câmara da Batalha assina protocolo com Politécnico de Leiria para a promoção de uma Semana Temática dedicada à Cultura

Rui Pedrosa e Paulo Batista Santos assinaram o protocolo

O Município da Batalha e o Politécnico de Leiria concretizaram um projeto de cooperação interinstitucional para promoção de uma Semana Temática dedicada à Cultura, nos anos de 2021, 2022 e 2023, dedicada a estudantes do ensino secundário.

A semana temática dedicada à cultura, em cada um dos anos de 2021 a 2023, realiza-se preferencialmente no mês de julho, com o envolvimento de 50 estudantes do ensino secundário e 4 monitores, que farão o seu acompanhamento. No ano de 2021, serão apenas 20 estudantes, devido ao contexto da pandemia por COVID-19.

A participação do município nesta iniciativa envolve um apoio de 4 mil euros anuais, tendo intervenção em todas as etapas do desenvolvimento do processo – definição da programação, método de seleção dos participantes, divulgação e avaliação do evento, para além do acolhimento de atividades, com uma programação adequada e específica para o Concelho da Batalha.

A Fórum Estudante participa igualmente neste projeto como copromotora da semana temática dedicada à cultura, envolvendo-se na divulgação da iniciativa, seleção de participantes e apoio logístico e de recursos humanos, inclusive através da disponibilização dos materiais produzidos aos participantes em todas as atividades realizadas.

Visita às obras da futura Residência de Estudantes do Politécnico de Leiria

Na cerimónia de assinatura do protocolo, que neste dia, 12 de julho, teve lugar no museu local, o presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, sublinhou a importância das parcerias desenvolvidas com os municípios, em particular com o Município da Batalha, que “também é um único da região que se “encontra a desenvolver uma residência para estudantes, área especialmente relevante para o desenvolvimento do ensino superior da região”.

A convite do presidente da câmara municipal, Paulo Batista Santos, os representantes do Politécnico de Leiria visitaram o andamento das obras da futura residência de estudantes do Politécnico de Leiria a funcionar na Batalha, “um projeto âncora para o incremento do ensino superior na Batalha e que representa um investimento global de cerca de 900 mil euros”, esclarece o autarca.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.