Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha e Leiria

Politécnico de Leiria promove Semana Temática dedicada à Cultura para alunos do ensino secundário e profissional

Museu de José Malhoa

“Academia Art & Cultura – Ligações Criativas” é o mais recente projeto do Politécnico de Leiria e da Fórum Estudante que, entre 26 e 31 de julho, vai levar 24 estudantes do ensino secundário e profissional a conhecer a riqueza artística e cultural dos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha, Alcobaça, Batalha e Leiria. A sessão de abertura da Academia tem lugar na segunda-feira, dia 26, entre as 12h00 e as 13h30, durante um almoço na cantina da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria.

A iniciativa insere-se no contexto da cooperação vigente com os municípios que possuem distinções UNESCO, visando a promoção de uma semana temática dedicada à Cultura para alunos do ensino secundário e profissional. Preconiza-se o desenvolvimento de atividades conjuntas, no sentido de divulgar e conhecer com maior profundidade instituições museológicas e bens patrimoniais e entidades do mundo cultural e artístico, aproximando a academia à realidade social e cultural.

Promovido com o apoio daqueles cinco municípios da região de Leiria, o programa inclui atividades e visitas em muitos dos espaços que são ex-libris culturais, artísticos e patrimoniais da região, como o Castelo de Óbidos e as suas livrarias, o Museu António Duarte e José Malhoa, a Mata Nacional do Vimeiro, o Mosteiro da Batalha ou o Castelo de Leiria.

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.