Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

João Paulo Raimundo integra listas para a Câmara e Junta de Freguesia da Cela

António José Henriques acompanha Carlos Guerra na lista do PS para a Câmara Municipal de Alcobaça

Carlos Guerra

O Partido Socialista apresentou no dia 30 de julho, no anfiteatro do jardim do Tribunal, Carlos Guerra como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), bem como os candidatos à Assembleia Municipal e às juntas de freguesia. Sob o lema “Há Outro Caminho”, Carlos Guerra afirmou que “estas candidaturas e este programa pretendem pôr fim a 24 anos de sucessivos adiamentos da capacitação de Alcobaça enquanto concelho e aposta objetivamente nas capacidades das pessoas e no desenvolvimento”.

Estiveram presentes a deputada Sara Velez; o presidente Federação distrital de Leiria do PS, Walter Chicharro; a presidente da Concelhia do PS Alcobaça, Ana Margarida Martinho; o presidente da Juventude Socialista de Alcobaça, Diogo Ramalho, do mandatário Mário Cerol, do candidato à Assembleia Municipal José Canha e dos vários elementos candidatos às juntas de freguesia do concelho.

Segundo o mandatário Mário Cerol, “no PS não concorremos por rivalidades, concorremos porque amamos o concelho de Alcobaça e queremos melhorar a vida das suas gentes”. O ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça deseja “uma campanha eleitoral com respeito, elevação, ética” e afirma que “é hora de dar oportunidade a outras políticas, a outras ideias, a outros rostos, a uma forma diferente de governar que para nós é a melhor”.

Por sua vez, Walter Chicharro afirmou que “este é um momento que marca o início de um outro caminho” e que “esta equipa vai colocar o concelho de Alcobaça no patamar que merece e de onde nunca devia ter saído. É fundamental colocar o concelho de Alcobaça na linha da frente e isso só é possível com o Carlos Guerra”. Para do líder da distrital do PS, “é preciso que todos percebam que só existe uma alternativa e essa alternativa é o PS”.

Carlos Guerra iniciou a sua intervenção afirmando que aceitou ser candidato à Câmara Municipal de Alcobaça porque “é continuar a missão de serviço público, noutro local e com outros meios. Disse sim porque encaro a presidência da Câmara como uma missão e um serviço à terra que amo, um serviço às pessoas do meu concelho” e “acredito que é possível fazer mais e fazer melhor pelo nosso concelho e por cada um de nós. Rejeito os jogos do poder pelo poder” acrescentando que “a política é trabalho e luta pelo bem comum, por uma sociedade mais igual, mais fraterna e mais feliz”.

O atual Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro de Leiria salienta a diversidade do concelho de Alcobaça, que vai desde o mar à serra, passando pela indústria, agricultura e património, afirmando que “esta diversidade pode ser a nossa maior força, se formos unidos”.

O candidato do PS recordou que “a nossa Câmara Municipal é governada pelos mesmos há 24 anos”, acrescentando que “estes anos de poder levaram a vícios, esquemas e clientelas. Estes anos de poder levaram à perca de dinamismo e paixão. Estes anos de poder já são agora de uso e abuso do poder pessoal” e questionou: “Para além de gerir interesses e concretizar algumas obras em tempo de eleições, sabem de uma visão de futuro para o nosso Concelho? Não. Não conhecem, nem sabem porque não existe. Esta á a razão principal pelo qual peço aos meus concidadãos um voto de renovação e de mudança. Um voto que seja a diferença entre o mais do mesmo e o desenvolvimento”, explicou.

A candidatura do PS tem como maior desígnio “o interesse público e a proteção dos direitos do Município e dos Munícipes de Alcobaça. Sim, é nosso compromisso de honra que o interesse público terá que sobrepor-se sempre aos interesses particulares. O nosso principal objetivo de governação serão as pessoas, sendo para nós muito claro que sem políticas objetivas de emprego, habitação, saúde e educação, não poderemos almejar um concelho próspero e dinâmico. Aliás, foi por falta destas políticas que o concelho tem vindo a perder continuadamente habitantes, sobretudo jovens”.

Durante o mês de setembro, a candidatura do PS irá apresentar “100 medidas para os primeiros 100 dias de governação da Câmara Municipal” onde “implementaremos uma dinâmica de progresso, assente numa gestão rigorosa de recursos humanos e materiais”.

O programa do PS “será um programa de longa duração com a apresentação de projetos estratégicos para o município”, que “pretendem pôr fim a 24 anos de sucessivos adiamentos da capacitação de Alcobaça enquanto concelho, e aposta objetivamente nas capacidades das pessoas e no desenvolvimento”.

Juntam-se a Carlos Guerra, na candidatura à Câmara Municipal, outro ex-vereador do PS, o empresário António José Henriques; Liliana Vitorino; Luís Pradiante; Catarina Ramos; João Abegão; João Paulo Raimundo, ex-deputado da CDU; Sara Cordeiro; Mariana Bernardes, Saikiran Datta e Ana Filipa Carreira.

A lista à Assembleia Municipal de Alcobaça será liderada por José António Canha, seguindo-se Luís Polido, Eugénia Rodrigues, Bruno Adriano, Diogo Ramalho, Vera Loureiro, Margarida Baltazar, Rui Silva, Ana Vicente, Maria Manuela Neves, António Aniceto, Vânia Rosa, António Calaxa, Ana Luís, Lucas Ferreira, Pedro Lopes, Cármen Bartolomeu, Paula Vaz, Júlio Moiteiro, Catarina Raposo, Susana Traquina, António Madeira, Clotilde Neto, Guilherme Nunes, Nuno Alexandre Maia Rodrigues, Maria Campos Tojal, Jaime Barreiro, José Silva, Sílvia Carvalho, José Luís Duarte e Joaquim Matias Ferreira.

No que se refere às juntas de freguesia, Isabel Fonseca será candidata à União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria; Susana Mendonça a Alfeizerão; Pedro Faustino a Aljubarrota; Orlando Pereira ao Bárrio; João Mateus Luís à Benedita; João Paulo Raimundo à Cela; Lina Grácio à União das Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes; Fernando Azeitona a Évora de Alcobaça; Sérgio Rocha à Maiorga; Rui Coutinho à União das Freguesias de Pataias e Martingança; Ricardo Macedo a São Martinho do Porto; José Diogo a Turquel e Vítor Santos ao Vimeiro.

Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.