Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Vítima era a mãe da arguida

GNR de Santarém detém mulher toxicodependente por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 2 de agosto, deteve uma mulher de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Santarém.

No âmbito da investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que a suspeita agredia física e psicologicamente a vítima, sua mãe de 71 anos. No decorrer das diligências policiais apurou-se que a agressora possui um histórico de dependência de substâncias psicotrópicas, mantendo ao longo dos anos uma postura violenta e agressiva contra a vítima.

Foi possível apurar-se ainda que os episódios de violência tiveram um escalar desde que a suspeita foi partilhar novamente residência com a progenitora, há cerca de quatro anos.

A detida foi presente a primeiro interrogatório ontem, dia 3 de agosto, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto, de permanência na residência e de se aproximar da vítima, num raio de 250 metros, controlada por pulseira eletrónica.

   Fonte: CTS|GNR

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.